ūüć∑ Um cl√°ssico dos cl√°ssicos em Chianti com AD 92 pts

O Chianti Classico é a área mais antiga e genuína da região de Chianti, demarcada em 1716 pelo Grão-Duque Cosimo III da família Medici. Baseado na vasta e ondulada área da Toscana, é dividida em 7 subzonas.

A região se estende entre Florença e Siena e inclui 14 municípios, entre eles, Greve in Chianti, Castellina in Chianti, Barberino Val d'Elsa, San Casciano in Val di Pesa, Tavarnelle, na província de Firenze, e parte do território de Castelnuovo e Poggibonsi na província de Siena.

O Chianti Classico apresenta peculiaridades e caracter√≠sticas √ļnicas e n√£o basta ser produzido na regi√£o de Chianti para ser chamado de "Cl√°ssico‚ÄĚ, precisa respeitar regras espec√≠ficas como levar 80% de Sangiovese, a uva tinta t√≠pica da regi√£o, 20% de outras uvas que incluem uvas nativas como Canaiolo e Colorino, al√©m de outras variedades ‚Äúinternacionais‚ÄĚ como Cabernet Sauvignon e Merlot.

Terra do Renascimento, seu vinho foi bebido por personalidades como Da Vinci, Michelangelo, Am√©rico Vesp√ļcio e por Hannibal Lecter, o controverso m√©dico vivido no cinema por Anthony Hopkins.

 

Promoção Válida até 31/05/2023

 


Eu Quero

 


O Chianti Classico Cecchi é um blend tinto composto a partir de uvas 90% Sangiovese e os 10% restantes de variedades locais, cultivadas em Castellina in Chianti, sem passagem por madeira.

De boa tipicidade, mostra notas florais, terrosas, de ervas e de especiarias envolvendo suas frutas vermelhas maduras no ponto certo. Gastron√īmico por natureza, tem final suculento e persistente, com toque de groselhas, que pede a companhia de carnes vermelhas ao molho de cogumelos.

A safra levou AD 92 pts pela Revista ADEGA.

 



Compre Agora