Rothschild do Chile ūüć∑ Blend poderoso AD 92 pts.

A tradicional fam√≠lia Rothschild, de Bordeaux, √© quem elabora, no Chile, o elegante Escudo Rojo Gran Reserva Blend 2019. As uvas que comp√Ķem o corte v√™m de pequenos vinhedos localizados no Valle del Maipo e Colchagua. As uvas Cabernet Sauvignon, Carmen√®re, Syrah, Petit Verdot e Cabernet Franc, re√ļnem qualidades muito diferentes entre si, mas se combinadas corretamente geram um vinho muito harmonioso.

De todas as uvas usadas neste assemblage, s√≥ a Syrah √© de fora de Bordeaux, do Vale do Rh√īne, onde produz os vinhos Hermitage e Ch√Ęteauneuf-du-Pape, por exemplo.

Maipo e Colchagua s√£o regi√Ķes fronteiri√ßas, e possuem similaridades de clima, embora o solo seja um pouco diferente, mais vulc√Ęnico e pedregoso no Maipo e mais aluvial e calc√°rio no Colchagua, e ambas regi√Ķes dependem de irriga√ß√£o das √°guas do degelo da Cordilheira para hidratar os vinhedos.

A combina√ß√£o dessas duas denomina√ß√Ķes, Colchagua e Maipo, e dessas cinco uvas - cuja composi√ß√£o pode variar de ano para ano - formam um vinho que realmente vale a pena ter na adega.

 

 

Promoção Válida até 31/05/2023

 


Eu Quero

 


Tinto composto de 44% Cabernet Sauvignon, 39% Carménère, 11% Syrah, 4% Petit Verdot e 2% Cabernet Franc, com estágio de 12 meses em barricas novas e usadas de carvalho.

Sempre consistente, essa é mais uma ótima versão desse vinho, que mostra notas florais, terrosas, de ervas e de especiarias doces permeando suas frutas vermelhas e negras maduras no ponto certo.

Chama atenção pelos taninos firmes e finos, pela acidez refrescante e pelo final fluido e persistente, com toques mentolados, de ameixas e de grafite.

Esta safra recebeu AD 92 pts pela Revista ADEGA.



Compre Agora