ūüć∑ Cl√°ssico do Piemonte de AD 92 pts.

Marchesi Incisa √© uma vin√≠cola hist√≥rica situada num edif√≠cio deslumbrante do s√©culo XIX. A vin√≠cola se orgulha de sua longa tradi√ß√£o na produ√ß√£o de vinhos de primeira linha. Dona de uma beleza cenogr√°fica, a Marchesi Incisa possui vinhedos em Rocchetta Tanaro e √°reas pr√≥ximas, de onde vem o destaque de hoje, o gastron√īmico Rocchetta Dolcetto d‚ÄôAlba 2019.

A uva que comp√Ķem este vinho √© a Dolcetto, uma das variedades cl√°ssicas do Piemonte. De colheita precoce, amadurece antes da Barbera e da Nebbiolo, e por isso pode ser cultivada nas colinas mais altas e mais frias do Piemonte.

Um estudo publicado em 2007 pela Associazione Italiana Sommeliers registra a produção da uva Dolcetto no ano de 1663, na região de Alessandria, e que um lote desse vinho foi enviado para a rainha Ana, da Grã-Bretanha.

Promoção Válida até 30/07/2023

 


Eu Quero

 

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Dolcetto, com estágio tanto em aço inox quanto em grandes tonéis de carvalho.

O nariz entrega notas de ervas, de flores e de especiarias doces com camadas frutadas que lembram ameixas e framboesas, que se confirmam na boca.

Mas, é no palato que merece atenção, com seus taninos firmes e granulados, sua acidez elétrica e seu final cheio e persistente, com toques terrosos e de cerejas. Fluido e muito gostoso de beber, aparenta ser menos complexo do que realmente é. Atenção com ele.

Esta safra recebeu AD 92 pts pela Revista ADEGA.

 

GARANTA ESTE VINHO