O Queridinho da Decanter com 97 pts.

Andrea Gillet é uma das personalidades do vinho na atualidade no Chile. Responsável pela linha Crazy Rows, tem como objetivo elaborar vinhos a partir dos vinhedos centenários e patrimoniais do Chile, como a uva Cinsault.

O Valle de Itata, de onde vem as uvas do Crazy Rows, é surpreendente e uma das apostas para o futuro do vinho chileno. A região possui uma camada de solos graníticos milenares que não se encontra em outras localidades, o que torna este terroir único e realmente distinto.

Itata foi uma das primeiras grandes regiões vinícolas do Chile, estabelecida em meados do século XVI, quando os espanhóis chegaram e criaram o porto de Concepción. Os vinhedos se proliferam ao norte, na fronteira com o Valle del Maule, e ao sul, onde está Bio-Bio, o que forma o Secano Interior do Chile, uma zona repleta de colinas onduladas e vales íngremes.

Essa característica dá aos produtores a inesgotável possibilidade de explorar os microclimas e os microssítios que se estendem feito uma colcha de retalhos semelhante aos crus da Bourgogne.

 

 


Eu Quero

 

A uva Cinsault é originária da região francesa do Rhône, e chegou ao Chile no distante século 17. O terroir do sul do Valle Central gera vinhos elegantes, profundos e bem estruturados com essa variedade, como o Crazy Rows Cinsault 2021 que levou AD 91 pts pela Revista ADEGA e expressivos 97 pontos da revista inglesa Decanter.



 

Não Perca!