A uva mais antiga do mundo neste Jurá de AD 93 pts

Imagine um local com deslumbrantes lagos, cachoeiras, vales, falésias calcárias e mais de 4.000 cavernas, além de aldeias históricas tombadas Patrimônio Mundial da UNESCO. Este é o Jura.

Localizado entre a Borgonha e a fronteira suíça, graças a uma economia que gira em torno da produção de vinhos e queijos, sua paisagem segue intocada.

A geografia única do Jura revela tipos de solo com mais de 150 milhões de anos, onde foram encontrados inúmeros fósseis de dinossauros e criaturas marinhas. Uma das mais contundentes evidências que a região já esteve no fundo do mar são as minas subterrâneas de sal que por mais de mil anos foram base da economia regional.

A paisagem, o clima e os tipos raros de solo tornam o Jura uma das mais exóticas e excitantes regiões produtoras de vinho do mundo.

 

Promoção Válida até 19/06/2023

 


Eu Quero

 

O vinho Entre Deux 2019 é elaborado por Jérome Arnoux, jovem enólogo que usa apenas leveduras indígenas e adiciona pouco ou nenhum sulfito aos seus vinhos.

A uva deste exemplar é a autóctone Savagnin, cujas recentes análises de DNA mapearam suas origens até a época do império romano, o que a torna a uva mais antiga do mundo em produção sem cruzamentos com outras variedades modernas.

Na taça, este sensacional vinho entrega sedutoras notas florais, de ervas e de especiarias doces, acompanhando fruta branca e de caroço madura. O paladar é equilibrado por uma acidez refrescante, textura firme e final persistente e intenso, com toques florais e de ervas frescas.

A safra recebeu AD 93 pts pela Revista ADEGA.

Compre Agora