Douro superior: uma sub-região inigualável e de grande potencial para as videiras

A região do Douro, em Portugal, possui oficialmente três sub-regiões. Seguindo o rio Douro, de oeste para leste, temos Baixo Corgo, Alto Corgo e Douro Superior. A primeira é a mais próxima da cidade do Porto, cujo centro é Peso da Régua, onde se encontra o Museu do Douro. A segunda, é o centro nervoso da produção do famoso Vinho do Porto, e também de vinhos não fortificados de alta qualidade, cujo destaque é a cidade de Pinhão.

Por fim, o Douro Superior, que se estende de Foz do Côa até à fronteira com Espanha, aérea mais nova, mas inigualável quanto à qualidade. As uvas usadas para a produção do CARM Reserva vêm desta região. Lá, o microclima quente e seco com solo profundo rochoso resulta em condições extremas, porém de grande potencial para as videiras.

 

Promoção Válida até 05/05/2023

  


Eu Quero

 

O nobre CARM Reserva Tinto 2019, que levou AD 92 pts pela Revista ADEGA, é composto pelas uvas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Francisca, cultivadas na zona de Almendra, uma pequena cidade que fica a menos de 20 quilômetros de Foz do Côa.

Este exemplar esbanja frutas vermelhas e negras maduras, além de notas florais e de especiarias doces. No paladar apresenta inegável tipicidade em forma de taninos firmes e de grãos finos, acidez refrescante e final carnuda e persistente, com toques terrosos, de cassis, de amoras e de violetas.

Compre Agora