🍇 A sofisticação de Bordeaux, com assinatura do mestre Pierre Lurton.

Bordeaux dispensa apresentações. É o terroir que moldou a história do vinho, onde tradição, técnica e natureza se encontram com precisão quase cirúrgica. Mas até mesmo nessa terra de gigantes, há nomes que se destacam — e Pierre Lurton é um deles.

Com um currículo que inclui a direção dos ícones Château d’Yquem e Cheval Blanc, Lurton é reconhecido como um dos maiores enólogos da atualidade. Sua assinatura é sinônimo de elegância, profundidade e equilíbrio. E no Château Marjosse Rouge 2022, ele mostra que também domina como poucos a arte de criar vinhos encantadores e prontos para serem apreciados desde já.

Este tinto, elaborado na sub-região de Entre-Deux-Mers, mescla as uvas Merlot, Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon com maestria. É Bordeaux em sua essência, com a sofisticação que só um mestre como Lurton poderia imprimir — e com uma proposta irresistível para quem busca um grande nome por um valor surpreendente.

Tinto composto a partir de Merlot (80%), Cabernet Sauvignon (10%) e Cabernet Franc (10%), com estágio em barris de carvalho de 400 e de 500 litros. Impressiona pelo equilíbrio do conjunto. Mostra frutas vermelhas e negras maduras no ponto certo acompanhadas de notas florais, terrosas, especiadas e de ervas, que aparecem tanto no nariz quanto na boca. Fluido, preciso e gostoso de beber, tem acidez vibrante, taninos firmes e finos e final persistente, com toques de amoras e de grafite.

Este exemplar recebeu 93 pontos por James Suckling.