ūüć∑ Chianti Classico AD 93 pts | Best buy com desconto especial

"Dievole" √© mais que uma palavra, √© uma express√£o que tem origem no idioma toscano medieval e significa algo como ‚ÄúSe Deus quiser‚ÄĚ. A express√£o evoluiu ao longo dos s√©culos, e hoje soa como ‚ÄúSe Dio Vuole‚ÄĚ, como no filme estrelado recentemente por Laura Morante e Marco Giallini.

Lendas sempre cercam as propriedades antigas da Itália, e o mesmo se aplica a Dievole, fundada em 1090. Segundo conta o pessoal da vinícola aos visitantes, o terreno foi adquirido pelo chefe de um mosteiro, Abbate Rolando, para o cultivo da uva, que pagou três pães, um porco e seis moedas pelo arrendamento. A Azienda está localizada a 12km de Siena, a uma altitude de 450 metros acima do nível do mar, nas colinas da região de Chianti Classico.

Desde 2013, a vinícola Dievole pertence ao bilionário argentino Alejandro Bulgheroni, que já possui diversas propriedades na Argentina, Uruguai, Austrália, Bordeaux e Califórnia. Alberto Antonini, renomado enólogo e consultor de vinhos apontado como um dos 5 mais influentes "flying winemakers" do mundo pela Decanter, está no comando da parte técnica. Antonini é responsável pelos vinhos da Bodega Garzón, do Uruguai, da Altos Las Hormigas, na Argentina, Poggiotondo, na Toscana, entre outros projetos em mais de 8 países.

 

Eu Quero

 

Este Chianti Cl√°ssico √© composto a partir de 90% Sangiovese, 7% Canaiolo e 3% Colorino, com est√°gio de 13 meses em botti de carvalho franc√™s sem tostagem. Gastron√īmico por natureza e de √≥tima tipicidade, chama a aten√ß√£o pela acidez vibrante e pelos taninos tensos e de textura arenosa, que envolvem suas frutas vermelhas de perfil mais fresco conferindo equil√≠brio e fluidez ao conjunto. N√≠tido e preciso, tem final suculento e persistente, com toques terrosos, de groselhas, de cerejas e de camur√ßa.

Entre as melhores edi√ß√Ķes deste tinto provadas por ADEGA at√© o momento, com AD 93 pontos pela Revista ADEGA

 

APROVEITE AGORA