ūüćá Pura express√£o de Malbec | Best Buy do Vale do Uco AD 92 pts

A vin√≠cola Altos las Hormigas nasceu em 1995, fruto de uma parceria entre Alberto Antonini (ex en√≥logo chefe da Antinori um dos mais renomados da It√°lia), Antonio Morescalchi e Attilio Pagli, que posteriormente, se juntaram com Pedro Parra, talvez o maior especialista em solos da viticultura, para tocar adiante este incr√≠vel projeto. Eles foram pioneiros na busca pelo melhor terroir para a famosa Malbec, uva t√≠pica de Mendoza. Encontraram zonas mais frescas e ricas em calc√°rio, principalmente pr√≥ximas as √°reas de Gualtallary e Altamira. Hoje, seus vinhos de terroir com m√≠nima interven√ß√£o e t√©cnicas biodin√Ęmicas ganharam fama mundial.

Dentro deste conceito, desenvolveram o projeto "Alto las Hormigas Terroir" que tem como objetivo destacar as principais caracter√≠sticas de seus vinhos atrav√©s de seu local de origem e n√£o intervers√Ķes excessivas durante o processo de elabora√ß√£o. O projeto identifica e classifica parcelas de sua produ√ß√£o, chamando-as de "Unidades de Terroir" com base em seu clima, estrutura de solo e morfologia.

Eu Quero

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Malbec cultivadas em Altamira e Gualtallary, no Vale do Uco, com fermentação sem adição de leveduras exógenas e estágio de 18 meses, sendo 75% em tanques de cimento e 25% em foudres de carvalho de 3.500 litros sem tosta. Mais uma ótima edição desse vinho, que mostra típicas notas florais e de ervas envolvendo suas frutas vermelhas e negras de perfil mais fresco, conferindo fluidez e profundidade ao vinho. Tem final vertical e sedutor, com toques de amoras e de giz, que pedem uma segunda taça. Impressiona pela nitidez e tensão do conjunto.

A safra levou AD 92 pontos pela Revista ADEGA e 93 pontos pelo Guia Descorchados 2024.

 

APROVEITE AGORA