đ Malbec de Mendoza AD 90 pts por menos de 55 reais.
O nome Trivento Ă© uma referĂȘncia aos trĂȘs ventos que sopram fortemente sobre as vinhas de LujĂĄn de Cuyo, o Polar, o Zonda e o Sudestada.
O vento Polar vem do sul, seco e gelado, anunciando o fim do outono, e que o momento da poda das videiras chegou. O vento Zonda desce da Cordilheira dos Andes, quente e seco, e potencializa a brotação da primavera depois de um rĂgido inverno. E por fim, o Sudestada, que traz a nĂ©voa da manhĂŁ, durante o verĂŁo, e ajuda no descanso das vinhas em dias escaldantes.
Para GermĂĄn di Cesare, enĂłlogo chefe da Trivento, âeste Malbec reĂșne as principais caracterĂsticas dos terroirs de LujĂĄn de Cuyo, (Perdriel, Las Compuertas, Vistalba e Agrelo), e por isso Ă© um grande e autĂȘntico Malbecâ.
Tinto elaborado exclusivamente a partir de Malbec, com estĂĄgio de parte do vinho em barricas de carvalho francĂȘs. Apresenta frutas vermelhas maduras no ponto certo acompanhadas de notas florais, de ervas e de especiarias doces, que se confirmam no palato. De corpo mĂ©dio e fluido, tem acidez refrescante, taninos aveludados e de boa textura e final suculento, com toques de ameixas e de violetas.
Este Best Buy recebeu AD 90 pts pela Revista ADEGA.

