O Best Buy de Ernesto Catena

A safra de 2020 foi intensa, tanto pelos desafios logísticos causados pela Covid quanto pelo clima quente que obrigou a antecipação da colheita em pelo menos duas semanas. Ao longo da temporada houve pouca chuva e o inverno seco, com pouca neve, foi seguido por um verão quente. Esse fenômeno climático não assusta quem está preparado, e requer muita perícia da equipe de enólogos tanto na etapa da fermentação quanto na escolha do blend.

Numa situação dessas, antecipar em alguns dias a colheita ajuda a preservar a acidez da fruta e evita que o excesso de sol e pouca umidade rompa a pele dos grãos. A equipe não pode vacilar e tem que agir rápido.

Apesar dos contratempos que foram muitos, a safra foi boa, sobretudo para quem tem vinhas velhas e trabalha com poucos rendimentos, como é o caso da Tikal, de Ernesto Catena, produtor do Alma Negra.

Uma coisa é certa, a safra de 2020 gerou vinhos robustos e concentrados.

 

Promoção Válida até 08/07/2023

 


Eu Quero

Alma Negra é um delicioso vinho tinto da vinícola Tikal, baseada em Vista Flores, Mendoza. O corte que sempre foi secreto, sabe-se hoje, leva Malbec (70%) e Bonarda (30%), amadurecido em barricas de carvalho.

Na taça este exemplar que recebeu 93 pontos de James Suckling, entrega um bouquet exuberante e exótico, enquanto no palato mostra-se macio e intenso, com personalidade bastante peculiar.



 

Garanta já o seu