Elegante biodinâmico AD 93 pts | Mencía de Ribeira Sacra

A Ribeira Sacra, que se traduz como “rio sagrado”, é uma região no noroeste da Espanha, na região Atlântica, repleta de vilas e igrejas medievais. Existem cinco sub-regiões na Ribeira Sacra: Amandi, Chantada, Quiroga-Bibei, Riberas do Miño e Riberas do Sil, e cada uma é marcada por numerosos microclimas ditados pela topografia acidentada, solo misto entre pedregoso, aluvial e argiloso, e pelos efeitos reguladores dos inúmeros rios. Os vinhedos de cultivo biodinâmico do Dominio do Bibei Lalama estão nos íngremes terraços compostos de ardósia e argila da denominação. Produzido com uva Mencía de vinhas velhas de uva, este tinto foi fermentado com leveduras indígenas.

Para o crítico Robert Parker este vinho é "concentrado, poderoso, bastante frutado, expressivo e suculento. Tem alguns tons picantes, defumados, e um final seco e longo. Este é um estilo moderno e luxuoso da Ribeira Sacra."

 

 

Eu Quero

 

O Lalama 2015 é um tinto composto com 90% de Mencía e os demais 10% por Brancellao, Mouratón, Sousón e Garnacha, com estágio de 12 meses em barricas e 10 meses em foudres, ambos de carvalho francês. Este exemplar chama a atenção pelos taninos de grãos finos e pela acidez vibrante, que envolvem toda sua fruta lembrando ameixas maduras. Alia estrutura e concentração, com verticalidade e tensão, num vinho fluido e persistente, que tem final profundo, com toques defumados e terrosos. A Revista Adega classificou a safra com AD 93 pts..

 

APROVEITE AGORA