Cabernet Sauvignon Lunar ūüć∑ AD 90 pts e menos de R$ 90

A vinícola Andeluna está localizada em Tupungato, na sub-região de Gualtallary, na Cordilheira dos Andes, a cerca de 1300 metros de altitude. O comando enológico é do experiente Manuel Gonzales Bals, que já foi enólogo chefe da Pulenta Estate e enólogo chefe da Trivento, e conta com a consultoria de Hans Vinding Diers, enólogo de origem sul-africana educado em Bordeaux.

A Andeluna possui 70 hectares no exuberante Tupungato, uma das melhores sub-regi√Ķes da prov√≠ncia de Mendoza. √Ä noite, no ver√£o, √© poss√≠vel admirar a lua cheia iluminando a magn√≠fica Cordilheira dos Andes nas proximidades da vin√≠cola, que n√£o por acaso se chama Andeluna.

As vinhas estão distribuídas em vários terraços com diferentes tipos de solo. Em algumas zonas, observa-se argila e cascalho, em outras depósitos de calcário. O índice pluviométrico é baixo e a irrigação dos vinhedos é normalmente feita por gotejamento com água de degelo das montanhas.

Alguns dos vinhos mais interessantes da Argentina s√£o deste terroir.

  

Eu Quero

 

Tinto 100% Cabernet Sauvignon, com estágio em barricas de carvalho francês durante três meses. Exibe notas de frutas negras maduras, tostadas, de especiarias e de ervas, que se confirmam no palato. Muito equilibrado e gostoso de beber, tem acidez refrescante, que realça sua fruta suculenta e de qualidade, taninos intensos e firmes e final médio/longo, com toques de amoras e terrosos.

Este exemplar recebeu AD 90 pontos pela Revista ADEGA.

 

APROVEITE AGORA