ūüćá El Enemigo. O queridinho dos cr√≠ticos

O terroir de Gualtallary, de onde vem este El Enemigo, fica num pequeno plat√ī acidentado na √°rea mais alta do Vale de Tupungato, em Mendoza, onde os √≠ndices indicam 330 dias de sol por ano.

O solo √© perfeito para receber videiras, pois √© pobre em mat√©ria org√Ęnica e rico em minerais e calc√°rio rochoso. A combina√ß√£o da altitude (que gera noites e manh√£s frias), da luminosidade e do solo, geram uvas que resultam em vinhos intensos e elegantes, hoje em dia, considerados entre os melhores da regi√£o.

Gualtallary gera um Malbec mineral e profundo, e nessa localidade os raios U.V fazem as uvas desenvolverem defesas o que torna as videiras mais resistentes e os vinhos mais elegantes.

  

Eu Quero

 

A premiada vinícola El Enemigo é o projeto conjunto de Alejandro Vigil, enólogo chefe de Catena Zapata, e de Adrianna Catena, filha mais nova de Nicolás Catena. Esse tinto elegante e estiloso mereceu nada menos que 93 pontos de Robert Parker na safra 2020 - excelente pontuação para um vinho dessa faixa de preço! Para o crítico, ele é "profundo, saboroso e repleto de camadas de fruta". Rico, concentrado e intenso, mas com um final de boca preciso e elegante, a safra também levou 94 pontos pelo Guia Descorchados e 93 por Robert Parker e James Suckling.

 

APROVEITE AGORA