ūüć∑ O melhor Marques de Casa Concha, j√° degustado por ADEGA.

O Chile é um país com imensa diversidade de uvas e de solos, o que gera imensa diversidade de vinhos. Os vinhedos da costa do Pacífico são alimentados por imensa luminosidade, clima frio e solo rico em calcário. Já os vinhedos mais próximos da Cordilheira dos Andes estão fincados em solos pedregosos e profundos, ricos em minerais, sob grande amplitude térmica, com calor intenso durante o dia e clima mais frio à noite. Isso para falar em apenas dois aspectos, pois ainda existe a influência da latitude, e há singularidades entre os vinhos da região norte, central e do sul.

Portanto, a mesma uva cultivada no Vale do Maipo Costa tem um estilo mais mineral e et√©reo, enquanto que na mesma safra e mesma uva, resulta num vinho mais encorpado e frutado nas regi√Ķes pr√≥ximas √† Cordilheira. O Marques de Casa y Concha √© um vinho que entrega o esp√≠rito do Maipo Cordilheira e a safra 2021 do Cabernet Sauvignon √© a melhor j√° provada pelo time de degustadores da ADEGA, at√© o momento.

 

 

 


Eu Quero

 

Tinto composto a partir de 91% Cabernet Sauvignon, 4% Petit Verdot, 3% Cabernet Franc, 1% Syrah e 1% Carménère, com estágio de 18 meses em carvalho francês, sendo parte em foudres de 5 mil litros e parte em barricas (28% novas). Um Cabernet dos Andes de dicionário, mostra notas especiadas e de ervas envolvendo suas frutas vermelhas e negras, maduras no ponto certo, tudo sustentado por acidez vibrante e taninos tensos e de grãos finos. Fluido e cativante, tem final preciso e longo, com toques florais, terrosos, de amoras, de cassis, de grafite e de alcaçuz. Beneficiado pelo ótimo ano de 2021, está entre as melhores safras desse vinho provadas por ADEGA. Recebeu AD93 pela Revista ADEGA e 94 pelo Guia Descorchados.

 



 

APROVEITE AGORA