🍷 Cabernet chileno com a assinatura da Familia Rothschild

No ano de 1540, o comandante Pedro de Valdivia, foi enviado pelo conquistador Francisco Pizarro, que estava baseado no Peru, ao que seria posteriormente chamado de Vale do Maipo. No ano de 1541, Valdivia fundou oficialmente a cidade de Santiago del Nuevo Extremo, atual Santiago de Chile, e distribuiu aos colonos os primeiros lotes de terra para que trabalhassem a agricultura. Relatos coloniais informam que por volta de 1555, um frei chamado Francisco Carabantes, realizou a primeira vindima na região, prática realizada ininterruptamente até os dias de hoje.

Desde então muita coisa mudou, e o vinho que era produzido pela e para a igreja, proibido aos nativos, e dado em pequenas rações para os colonos, tornou-se uma das maiores e mais importantes indústrias enológicas do mundo. Hoje, a partir de Santiago, os vinhedos se estendem para o leste até a Cordilheira dos Andes, e para o oeste, até a Cordilheira da Costa, e formam as 3 áreas vitivinícolas do vale, o Alto Maipo, o Maipo Central, e o Maipo Costeiro. No Vale do Maipo se encontram as mais antigas, maiores, e as mais desenvolvidas vinícolas chilenas, na vanguarda enológica e da viticultura.

A região ganhou tanto destaque que a tradicional família Rothschild, de Bordeaux, dona do Château Mouton Rothschild, iniciou seu empreendimento próprio no Maipo: a vinícola Baron Philippe de Rothschild. Localizada na comuna de Buin, a 45 quilômetros ao sul de Santiago, ela é responsável pela elaboração do Escudo Rojo Reserva Cabernet Sauvignon, que é fruto de um casamento perfeito entre os conhecimentos de Bordeaux e da casta Cabernet Sauvignon da empresa francesa, e o excepcional terroir chileno. Um vinho que corresponde às expectativas, à imagem e à grande tradição vinícola de Baron Philippe de Rothschild.

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Cabernet Sauvignon cultivadas em Buin, no Maipo, com estágio de 10 meses em barricas de carvalho francês. De boa tipicidade, mostra frutas vermelhas e negras maduras acompanhadas de notas florais, de ervas e de especiaria, tudo equilibrado por refrescante acidez e taninos firmes e de grãos finos. Fluido e fácil de agradar, tem final carnudo e persistente, com toques de ameixas, de amoras e de alcaçuz.

Este safra recebeu AD 91 pontos pela Revista ADEGA e 92 pontos pelo Guia Descorchados.

APROVEITE AGORA