🍇Duas faces de uma mesma Cabernet Sauvignon.

Andrea Gillet é uma das personalidades do vinho da atualidade no Chile. Depois de se formar pela Universidade Católica do Chile, viajou para muitos países e trabalhou em grandes vinícolas chilenas, até se tornar enóloga principal da Viña Bisquertt. A Bisquertt é uma empresa familiar fundada por Osvaldo Bisquertt há mais de 40 anos, no Valle de Marchihue, dentro do Vale de Colchagua.

Os vinhedos da Bisquertt ficam próximos da costa do Pacífico onde são alimentados por imensa luminosidade, clima frio e solo rico em calcário. Porém uma parcela das vinhas de Cabernet Sauvignon, selecionado por Andrea Gillet vem da zona mais próxima da Cordilheira dos Andes e estão fincados em solos pedregosos e profundos, ricos em minerais, sob grande amplitude térmica, com calor intenso durante o dia e clima mais frio à noite. Portanto, a mesma uva na costa tem um estilo mais mineral e etéreo, enquanto que na mesma safra e mesma uva, resultam em vinhos mais encorpados e frutados nas regiões próximas à Cordilheira. Este blend da mesma zona e de dois climas diferentes criam a identidade do Gran Reserva cabernet Sauvignon La Joya.

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Cabernet Sauvignon, com estágio de cerca de 6 meses, sendo 75% em tanques de cimento e 25% em barricas usadas de carvalho francês. Fluido e fácil de agradar, mostra ameixas e amoras acompanhadas de notas de ervas e de especiarias, com sua acidez refrescante e seus taninos firmes conferindo equilíbrio ao conjunto. Para as carnes vermelhas cozidas.

Este Cabernet Sauvignon recebeu AD 90 pontos pela Revista ADEGA e 91 pontos pelo Guia Descorchados e por James Suckling.