🍇Dolcetto: alternativa gastronômica do Piemonte | AD 92 pts.

Marchesi Incisa é uma vinícola histórica situada num edifício deslumbrante do século XIX. A vinícola se orgulha de sua longa tradição na produção de vinhos de primeira linha. Dona de uma beleza cenográfica, a Marchesi Incisa possui vinhedos em Rocchetta Tanaro e áreas próximas, de onde vem o destaque de hoje, o gastronômico Marchesi Incisa Rocchetta Dolcetto d’ Alba 2020.

A uva que compõem este vinho é a Dolcetto, uma das variedades clássicas do Piemonte. De colheita precoce, amadurece antes da Barbera e da Nebbiolo, e por isso pode ser cultivada nas colinas mais altas e mais frias do Piemonte. Um estudo publicado em 2007 pela Associazione italiana sommeliers registra a produção da uva Dolcetto no ano de 1663, na região de Alessandria, e que um lote desse vinho foi enviado para a rainha Ana, da Grã-Bretanha.

Aproveite a condição especial deste Dolcetto de Piemonte, por menos de R$ 170 a partir de 3 garrafas:

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Dolcetto, com estágio tanto em aço inox quanto em grande tonéis de carvalho. Mais uma ótima safra desse vinho que mostra frutas vermelhas maduras no ponto certo envoltas por notas de ervas, de flores e de especiarias doces. Fluido e cativante, tem taninos firmes, acidez vibrante e final persistente, com toques terrosos, de groselhas e de cerejas.

A Revista ADEGA avaliou com AD 92 pontos este exemplar.