ūüćá Nova safra do Sabina Syrah AD 93 pontos

Ele est√° de volta e ainda melhor!

Eleito o melhor vinho brasileiro pela revista Decanter e também pelo Guia Descorchados, em safras anteriores, temos grande satisfação em dar as boas-vindas a nova safra, do Sacramentos Sabina Syrah 2023 aqui no ADEGA Online!

A safra de 2023 recebeu AD 93 pontos pela Revista ADEGA, melhor safra já degustada por ADEGA e 93 pontos pelo Guia Descorchados, sendo eleito o vinho brasileiro do ano (novamente) e comprovando seu potencial e consistência.

A Sacramentos Vinifer está localizada na Serra da Canastra e possui cerca de 2 hectares de vinhedo. Suas vinhas estão plantadas a 1100 metros de altitude e contam com manejo de poda invertida, técnica que viabilizou a produção de grandes vinhos finos na região Sudeste.

>> Entenda o processo de dupla poda que mudou a viticultura no Sudeste do país.

Sabina, que dá nome ao vinho, é a matriarca da família de origem calabresa, estabelecida no Brasil, mas que nunca deixou as raízes italianas para trás. Viveu apreciando os vinhos ao seu modo, às vezes, enquanto cozinhava no fogão a lenha e os bebia em uma caneca, mas sempre relembrando de seus antepassados que faziam seu próprio vinho na Itália.

Falecida muito cedo, deixou em seu filho Jorge o desejo de dar continuidade à tradição familiar, homenageando-a e recordando uma rotina que lhe traz tantas boas memórias.

 

 

 


Eu Quero

 


Fermentado em inox com passagem de 4 meses em foudre de 1500 litros. O vinho que j√° tinha se destacado nas safras anteriores deu um salto em seu estilo e personalidade. Ameixa e groselha com um toque de cinzas frias. Pimenta branca. Tamb√©m um pouco de mirtilo. Carnoso. A estrutura √© muito mais s√©ria que as safras anteriores. Um suco de frutas vermelhas, com linda presen√ßa c√≠trica que ressalta a mineralidade presente com um toque bals√Ęmico e giz. O final √© quase o fim de boca de um vibrante vinho branco. √Č um vinho com bela capacidade de evolu√ß√£o, e at√© por isso foram engarrafadas 200 garrafas magnum este ano.

Se você gostou da safra 2021 e 2022 é a oportunidade de trazer a 2023 para sua adega, e se ainda não degustou aproveite também, pois a produção é muito limitada.

 

APROVEITE AGORA