ūüćá Condado de Haza By Pesquera

A uva Tempranillo √© um patrim√īnio espanhol sendo cultivada em todo territ√≥rio ib√©rico. Mas a uva gera vinhos muito diferentes, se compararmos, por exemplo, os leves e fluidos vinhos da Rioja, mais para o estilo de um Borgonha aos da Ribera del Duero, bem mais encorpados e escuros.

A Ribeira del Duero está num planalto repleto de colinas semiáridas entre Valladolid e Aranda, com uma extensão de 115 quilómetros, ao longo do rio Douro. O que torna os vinhos dessa região densos e encorpados tem a ver com a composição do solo (ardósia, xisto, rocha, argila e arenito) e a altitude média de 600 metros que pode chegar a 1000 metros, tem decisiva influência na maturação das uvas. Esse detalhe geográfico mantém as noites frescas e prolonga o processo de amadurecimento das uvas, e o solo influencia diretamente na formação de cor na casca das uvas.

Na Rioja o solo é mais calcário e arenoso e a altitude é mais baixa, na casa dos 300 metros em média. A colheita da uva Tempranillo começa a ser feita na Ribeira cerca de 15 dias depois do início na Rioja.

  

Eu Quero

 

A propriedade Condado de Haza foi criada em 1997 segundo o modelo de Ch√Ęteau de Bordeaux. Desde 1987, abrange cerca de 200 hectares de excelentes vinhas Tempranillo que crescem a mais de 800 metros de altitude em solos franco-arenosos. √Č daqui que v√™m as uvas que d√£o origem ao Condado de Haza Crianza. O vinho Condado de Haza √© uma das escolhas certas da Espanha. Trata-se de um tinto robusto e cheio de fruta, com a opul√™ncia e o toque sedoso caracter√≠sticos dos vinhos de Pesquera. Este cl√°ssico levou 93 pontos por James Suckling e 92 pontos pela Wine Enthusiast.

 

APROVEITE AGORA