Suculento e equilibrado biodinâmico do Rhône AD 91 pts.

Côtes du Rhône é uma denominação que produz vinhos tintos ricos e picantes compostos de Grenache, Cinsault e Syrah. A região tem uma longa história. Os romanos há mais de 2 mil anos introduziram a uva em Avignon, e foi para Avignon que o Papa Clemente V mudou sua corte e plantou uma vinha papal, existente até hoje, o Châteauneuf-du-Pape.

A terra do sol, oliveiras, gansos selvagens, javalis, ventos fortes e incrível céu azul foi também registrada em telas a óleo por muitos pintores impressionistas que buscavam na região sua incrível luminosidade.

Côtes du Rhône é a segunda maior região de vinhos da França, atrás de Bordeaux, e pode usar até 20 uvas diferentes provenientes de vinte e duas vilas autorizadas. O trabalho do enólogo e do agrônomo na denominação é fundamental para a identidade e estilo de cada vinícola, pois o solo da região é uma complexa colcha de retalhos.

 

Promoção Válida até 20/08/2023

 


Eu Quero

 


Tinto composto a partir de Grenache e Syrah, sem passagem por madeira.

Fluido e gostoso de beber, mostra frutas vermelhas e negras seguidas de notas florais, terrosas e de especiarias doces, que aparecem tanto no nariz quanto na boca. Tem acidez refrescante, taninos firmes e de textura arenosa e final suculento e persistente, com toques de ameixas, de cassis e de alcaçuz, e não aparenta a potência dos 14,5% de álcool.

A Maison Chapoutier é adepta da agricultura biodinâmica.

Este exemplar recebeu AD 91 pts pela Revista ADEGA e 92 pontos por James Suckling.

Compre Agora