Merlot Hist√≥rico ūüć∑ Diretamente da Toscana.

Um dos vinhos mais bem pontuados da safra na It√°lia, o Petrolo Galatrona vem do vinhedo √ļnico, Galatrona, localizado na cidade de Arezzo, pr√≥ximo ao rio Arno. Este cru tem toda a riqueza, eleg√Ęncia e for√ßa que a Merlot pode entregar a partir de vinhas cultivadas desde o ano de 1990.

Esta é uma área histórica de cultivo de vinho e sua história remonta ao início do século XVIII, quando as variedades de uvas francesas começaram a ser usadas junto à nativa Sangiovese. A vinha Galatrona estende-se por apenas 3 há e o nome do vinho é uma referência à torre medieval, Petrolo, que domina a propriedade.

 

Eu Quero


Segundo Robert Parker, "apesar das dificuldades da vindima, Luca Sanjust e a equipa da Petrolo colocaram todo o seu foco e aten√ß√£o na cria√ß√£o deste vinho. O Galatrona 2017 mostra uma interpreta√ß√£o alegre da Merlot que nunca parece muito madura ou pesada. Em vez disso, este vinho apresenta uma not√°vel sucess√£o de aromas de ervas mediterr√Ęneas, ess√™ncia de alecrim e s√°lvia selvagem. Esses aromas frescos acompanham a fruta escura da amora que confere a este vinho o seu importante centro de gravidade. A colheita da Merlot em 2017, teve os rendimentos bastante reduzidos". A safra recebeu 97 pontos por James Suckling, 95 pontos por Robert Parker e 92 pontos pela Wine Spectator.

 

APROVEITE AGORA