Jerez Pasada AD 93 Pts ūüć∑ O melhor fortificado do Guia Adega Espanha 2023

Pastrana √© um vinhedo de Manzanilla que √© cultivado desde 1792, e este √© um vinho √ļnico em v√°rios aspectos. Provenientes de um √ļnico vinhedo que pertence √† fam√≠lia Hidalgo h√° mais de 300 anos, localizado entre Jerez e Sanl√ļcar de Barrameda, o Manzanilla Pasada √© envelhecido at√© 12 anos a mais do que um Manzanilla tradicional. √Č elaborado com a rainha de Jerez, a uva Palomino.

Palomino √© uma refer√™ncia aos cavalos de origem √°rabe, reconhecidos por sua eleg√Ęncia, pelos claros e alta resist√™ncia. O terroir de Sanl√ļcar com ventos marinhos e muito pr√≥ximos do mar cobrem as uvas com uma sutil camada salina e de calc√°rio que as tornam "brancas", como os cavalos. Levemente filtrado por gravidade, tem a cor um pouco mais turva e os sabores sensivelmente mais ricos do que os outros Manzanillas.

Promoção Válida até 30/09/2023


Eu Quero




Manzanilla Pasada é um estilo de Manzanilla submetido a um período de envelhecimento excepcionalmente longo, no qual a flor enfraquece ligeiramente, causando um pequeno nível de oxidação e maior complexidade.

O Pastrana Single Vineyard Manzanilla Pasada tem envelhecimento de mais de 12 anos em barris velhos de carvalho americano (de cerca de 150 anos) pelo sistema de solera. Complexo nos aromas e nos sabores, chama atenção pelas notas salinas e de frutos secos, com sua textura firme e cremosa e sua pulsante acidez ditando as regras. Seco, persistente e refinado, tem final cheio e cativante, com toques cítricos, de iodo e de ervas frescas, que convidam a uma segunda taça. O volume alcoólico é de 15% mal é percebido no paladar complexo e riquíssimo.

Este exemplar levou AD 93 pts Revista ADEGA, 93 pontos da Decanter e 92 de Robert Parker.

 

 

APROVEITE AGORA