A queridinha do Piemonte ūüćá AD 92 pts por menos de R$ 200

A Barbera, ao lado do Barolo e do Barbaresco formam os três bes do Piemonte. Registros apontam que já era cultivada com esse mesmo nome na região de Asti, nas colinas de Monferrato no século 13.

A uva Barbera é a variedade tinta mais plantada no Piemonte, e os vinhedos estão localizados principalmente em duas grandes áreas, que produzem os vinhos mais destacados desta uva, a região próxima à cidade de Alba (Barbera d'Alba) e Asti (Barbera d’Asti).

Tal como acontece com Nebbiolo, há uma polêmica sobre a melhor forma de vinificar a Barbera. Alguns defendem uma maceração mais longa e pouco estágio em carvalho, enquanto outros apostam num estilo mais redondo e acessível, suavizados pela maturação em barrica.

Sendo naturalmente rico em acidez, a uva Barbera pode ser cultivada em climas mais quentes, e essa acidez complementa os sabores de cereja encontrados nos vinhos modernos como o Valmorena Barbera d'Asti 2018.

 

Promoção Válida até 15/09/2023

 


Eu Quero




O Valmorena Barbera D'Asti 2018, produzido pela competente vinícola Marchesi Incisa della Rocchetta leva 100% Barbera, com estágio de parte do vinho em tanques de inox e parte em grandes tonéis de carvalho.

Apresenta o car√°ter fresco e frutado da variedade, lembrando cerejas, al√©m de notas especiadas, de ervas secas e florais. Gastron√īmico e gostoso de beber, tem acidez pronunciada, taninos macios e de boa textura e final longo e cativante. A Revista ADEGA deu AD 92 pts para este exemplar.

 

 

APROVEITE O DESCONTO