🍇 Beaujolais com peso de Borgonha.

Dos dez Crus de Beaujolais, Morgon é o que mais tem peso e estrutura, e pode envelhecer muito bem. Tem uma mineralidade firme, graças principalmente ao solo misto e de grande profundidade da região.

Os vinhedos estão situados a uma altitude média de 450 metros acima do nível do mar em rochas basálticas e ardósia no leste e solos arenosos, no norte e oeste, com parcelas de xisto quebradiço, o que amplia a concentração das uvas e torna o Morgon um vinho muito distinto dos demais Crus de Beaujolais.

A região de Côte de Py é uma das seis subzonas da região de Morgon, e a Domaine Jean Ernest é um dos seus grandes representantes e não deve faltar em nenhuma adega.

Um super best buy de Beaujolais!

Tinto, sem passagem por madeira, elaborado exclusivamente a partir de uvas Gamay advindas de vinhas de cerca 50 anos, cultivadas em solos vulcânicos e de xisto de Morgon, um dos crus de Beaujolais. O ano mais quente de 2020 aparece aqui no perfil de frutas vermelhas maduras, mas com acidez refrescante e taninos tensos e de grãos finos, que conferem fluidez e equilíbrio ao conjunto. Gostoso de beber, preciso e refinado, tem final nítido e persistente, com toques terrosos, florais, de ervas secas, de groselhas e de cerejas, que pedem mais um gole.

Este sensacional Morgon recebeu AD 93 pontos pela Revista ADEGA e 92 pontos por James Suckling.

APROVEITE AGORA