ūüćá Barolo AD 93 pts, refinado e estruturado.

Situado no noroeste da Itália, o Piemonte faz fronteira com a França e a Suíça, e está cercado por montanhas em três lados - os Alpes no norte e oeste e os Apeninos no sul. A maior concentração de vinhedos está nas colinas de Langhe e Monferrato, de onde saem os vinhos considerados os mais elegantes da Itália, comparáveis aos Borgonhas e Bordeaux em finesse e qualidade.

Neste que √© um dos mais louvados terroirs do mundo, Gianni Gagliardo produz seus vinhos desde os anos 1970, numa propriedade que pertence √† fam√≠lia desde meados do s√©culo 19. Atualmente, a sexta gera√ß√£o da fam√≠lia Gagliardo comanda a produ√ß√£o com Stefano, na enologia, Alberto, na viticultura, e Paolo, nos neg√≥cios. A filosofia da fam√≠lia, que desde 2017 vem convertendo as vinhas para cultivo org√Ęnico, √© a dos rendimentos baixos e a cria√ß√£o de vinhos lindamente concentrados e cheios de finesse.

 

 

Eu Quero

 

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Nebbiolo, advindas de La Morra, Monforte, Serralunga, Barolo e Verduno, com estágio de 24 meses em carvalho, sendo os primeiros 6 meses em barricas e o restante em botti de 35 hl. Bem feito em seu estilo velha guarda, mostra notas florais, terrosas, de tabaco e de especiarias doces envolvendo suas frutas vermelhas maduras e em compota, que se confirmam no palato. Estruturado e refinado, tem acidez refrescante, taninos firmes e de textura de giz e final cheio e longo, com toques de couro, de tabaco e de cerejas. Está ótimo agora, mas tem tudo para ficar ainda melhor nos próximos 10 anos. Este Barolo recebeu 93 AD pela Revista ADEGA, 93 pontos por James Suckling e 92 pontos pela Wine Spactator.

 

APROVEITE AGORA