Tinto do Vêneto AD 93 pts com aromas e sabores sedutores

O Vêneto, uma das mais antigas regiões produtoras de vinho da Europa, é famosa, sobretudo, pela produção do poderoso vinho tinto Amarone della Valpolicella. Este vinho, feito com uvas passas, desidratadas após a colheita em grandes armazéns ventilados, tem um irmão menor, a quem empresta parte das suas qualidades, o Ripasso della Valpolicella.

Ripasso é o nome que se dá ao processo de adição das borras do Amarone ao Valpolicella Classico para maceração por algumas semanas. O resultado é o ganho de corpo, profundidade e aromas complexos por parte do Valpolicella que passa a ser identificado, no rótulo da garrafa, pela palavra Ripasso.

 

Promoção Válida até 05/05/2023

 


Eu Quero

 

O tinto Zenato Valpolicella Ripasso Superiore "Ripassa” DOC 2018, é composto de 85% Corvina, 10% Corvinone e 5% Rondinella, com estágio de 18 meses em tonneaux (80%) e botti (20%) de carvalho. Aqui uma espécie de segunda fermentação é induzida pela adição de uvas prensadas usadas na produção do Amarone ao vinho Valpolicella recém-elaborado (método Ripasso).

O resultado é um vinho de aromas e de sabores sedutores, que mostra frutas vermelhas maduras e em compota, seguidas de notas florais e de especiarias doces. Untuoso, tem ótima acidez, taninos aveludados e final cheio e persistente, com toques terrosos, de tabaco, de couro e de cerejas ao licor.

Esta safra do Zenato foi destacada com AD 93 pts pela Revista ADEGA e 92 pontos pela revista Wine Spectator.

Compre Agora