Encruzado Reserva - Um dos brancos mais nobres do Dão

Bem no coração de Portugal, ao sul da região do Douro, fica a região do Dão. Rodeado por montanhas, as vinhas se estendem por todos os lados entre 200 e 500 metros acima do nível do mar. Alguns produtores, nos últimos anos, vem testando a reação das videiras em zonas mais altas que chegam a até 800 metros.

A maior altitude, onde o calor é moderado, permite que as uvas retenham sua acidez natural tão importante para a geração de vinhos elegantes. O solo da região, principalmente onde se encontram as vinhas da Quinta da Falorca, são de composição granítica com uma alta proporção de areia, o que é extremamente benéfico para a formação de cor e estrutura e mineralidade nas uvas brancas.

 

Promoção Válida até 12/05/2023

 


Eu Quero

 

A uva Encruzado é considerada uma das mais nobres de Portugal. Os melhores exemplares apresentam aromas delicados de rosas e violetas, com leves notas cítricas, um toque de resina e, em certas condições, notas intensamente minerais.

O Quinta da Falorca Reserva Encruzado 2021, destacado com AD 92 pontos pela Revista ADEGA, é um vinho que esbanja frutas brancas e cítricas seguidas de notas florais e de ervas, num conjunto jovial e fresco. No palato, no entanto, se agiganta e se destaca com uma textura firme e tensa com pulsante acidez que confere profundidade e fluidez ao vinho.

Compre Agora