Angelica Zapata e a gloriosa safra de 2018

Nicolás Catena Zapata transformou o vinho argentino e transportou a indústria do país para a era moderna. Um homem visionário que ao conhecer os grandes vinhos de Bordeaux e do Napa Valley, na Califórnia, nos anos 1970, entendeu que Mendoza tinha um imenso potencial.

Em abril de 2020 a Drinks International anunciou que a Catena Zapata havia sido escolhida como a Marca de Vinho mais Admirada do Mundo por um grupo internacional de compradores e especialistas em vinhos, inclusive profissionais desse setor de 48 diferentes países.

A pesquisa foi realizada em colaboração com especialistas em pesquisa de marketing da Wine Intelligence. A Catena Zapata é conhecida pelo seu papel pioneiro na transformação da uva Malbec e na descoberta do terroir de altitude na Cordilheira dos Andes.

 

A safra 2018

A safra de 2017, foi pequena e fresca, características que lhe renderam o apelido de “ano bordalês”. Já 2016 foi um ano frio e chuvoso, como as safras da Borgonha, e foi considerada um “ano bourguignon”. Então veio a safra de 2018. O ano seco, fresco, ensolarado, com rendimentos bons em todas as regiões, tanto das altas altitudes quanto das zonas mais baixas, foi louvado como um “ano mendoncino”. A combinação das uvas de vinhedos antigos e mais novos deram aos vinhos Angélica Zapata um equilíbrio e uma nobreza percebidos imediatamente. Angélica era o nome da mãe de Nicolás Catena.

 

Promoção Válida até 20/07/2023

 


Eu Quero

 

 

 

Angelica Zapata Cabernet Franc 2018

O vinho Angelica Zapata Cabernet Franc passou por 18 meses em barricas de carvalho francês, sendo 50% novos. A taça entrega imenso equilíbrio entre nariz e boca. Os aromas de groselha se mesclam a especiarias doces e baunilha tostada de forma harmoniosa. O paladar é aveludado, concentrado cheio de eucalipto e amora com uma acidez fresca que alivia a tensão dos taninos jovens. Este Cabernet Franc recebeu 97 pontos por James Suckling.

Angelica Zapata Cabernet Sauvignon 2018

Encorpado e complexo, o Angelica Zapata Cabernet Sauvignon amadureceu por 18 meses em carvalho, 85% novos, de origem francesa e americana. Taninos jovens, mas bem polidos dão estrutura a um vinho poderoso. A acidez de fruta fresca ajuda a domar a potência. Cassis, chocolate amargo, amoras maduras e pimenta-do-reino preta que surgem no olfato são amplamente confirmados no paladar. A safra rendeu 93 pontos por Robert Parker.

 

 

Garanta esse Kit Especial